New Look!
Eu faço parte daquelas mulheres que fizeram progressiva e alisamento no cabelo e agora querem o cabelo crespo de volta.No meu caso, fiz progressiva, alisamento e luzes durante 10 anos aproximadamente. Meu cabelo passou por várias transformações e agora chegou o momento do NÃO QUERO MAIS. Quero meu cabelo de volta. E gente, a única solução é TESOURA mesmo. Podem até pesquisar vários outros métodos como eu já fiz mas não funcionam. Não tentem piorar!
A única forma é paciência e coragem. Mas quem tem uma cabeleireira como a Cleide da Royal Cabeleireiros, nada fica mal.
Vejam as metamorfoses antes e hoje.
Foi um processo de 10 anos de progressiva para ficar assim. Cabelo de japonesa. Nessa fase eu amava. Não tinha trabalho nenhum com cabelo.
Aqui além de progressiva, fiz luzes. Processo que demorava 4 horas ou mais no cabeleireiro. Essa demora começou a me irritar, sou muito ansiosa e tenho a vida agitada. Tinha que retocar a cada 3 meses. E o tempo no salão era o mesmo.
Aqui veio a nostalgia, aquela saudade do cabelo crespo, enrolado. Eu percebi que na realidade aquele cabelo liso não era meu, era um cabelo construído por química. Mandei cortar sem dó. Saí do salão aliviada por estar iniciando uma nova fase. A transição.
O cabelo ficou assim. Inspirado nas atrizes Adriana Esteves e Glória Pires na novela Babilônia (2015). Agora era só deixar crescer. Durante 6 meses usei shampoo anti-resíduo (dizem que tira química mas não, só deixa o cabelo armado). Finalmente senti novamente a textura do meu cabelo na raiz.
O cabelo cresceu e eu já tinha que disfarçar o volume da raiz com presilhas, arcos, lenços, óculos e afins. Porque ficou metade crespo, metade pra baixo liso.
Chegou a hora da tesoura novamente!
Esse é o corte de hoje. Agora é só esperar crescer.
E voltar a ter o mesmo trabalho de antes, usar creme anti-frizz, mousse, reparador de pontas, borrifar água ao levantar, pentear com os dedos, amassar as pontas para definir cachos.
E estou feliz por mais essa mudança. Esse é o meu cabelo. Se bonito ou não, é o meu cabelo. E assim que vai ser.
Então a dica é, paciência e criatividade! Beijos até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário