Sim, gente. A roupa fala por você e não adianta tentar se esconder. Pode ficar de boca fechada e quietinha no seu canto mas mesmo assim estará expressando muitas coisas. Desde de que existe a roupa, ela nunca foi feita apenas para cobrir o corpo. A roupa vai além disso, ela tem um objetivo. A maneira como a pessoa se veste e combina sapatos e acessórios geralmente diz o que gosta, o que não curte, quem ela quer ser e como quer ser vista. A psicologia, a filosofia, a economia, a política, a religião, o futebol e a arte estão ligados ao universo da moda. Por mais que a pessoa diga que não tenha nenhum estilo, isso não é verdade. A arte de se vestir já começa pela manhã, quando você escolhe o que usar durante o dia ou durante o trabalho. A roupa é capaz de revelar sentimentos, hábitos, ideias, humor e etc. É por isso também que a consultoria de moda se encarrega de criar looks exclusivos para cada ocasião (a consultoria cuida do que você vai expor, de forma aceitável pela sociedade, sem fazer feio em determinados ambientes). E pelo qual estilistas desenvolvem peças pensando em personalidades cada vez mais ousadas, levando em conta a era da ostentação e a grande revolução das redes sociais, pois tudo que é novidade, belo e caro é ostentado.
Dizem que a mulher se veste para outra mulher, não para o namorado, tampouco marido. É uma concorrência, uma competição. Poucas não querem nada disso, querem apenas se vestir, estar bem consigo mesma e usar a cuca para outras coisas. Na minha simplicidade de ser, há dias em que visto um básico desleixado confortável, como tem dias que gosto de fazer das minhas roupas looks incríveis pensando em uma forma de me reinventar, apenas pelo prazer da arte. E no meu mundo louco muitas vezes o menos é mais, e muitas vezes o mais sempre falta algo.
E pra não deixar de postar fotos, seguem algumas da minha viagem à Santa Catarina e Florianópolis em 2015.
Em Florianópolis. Moda verão. Blusa estampada com semi-fendas laterais. Short Jeans básico. Confortável na praia e vários outros ambientes como restaurantes.
TIENDA DE IDEAS BAZAR. Este nome me deixou intrigada. É uma lojinha de roupas. Mas não é qualquer roupa, são roupas criativas. Para quem gosta de mostrar um estilo praiano ou artista.
Nessa loja eu procurava acessórios que não tinha levado na viagem, para compor meu look saião hiponga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário