quarta-feira, 13 de abril de 2016

Nem tudo que reluz é ouro. É lantejoula.

Hoje eu vou contar pra vocês o que encontrei num brechó itinerante e que nunca imaginei usar, mas amei quando vi.

Um vestido de lantejoula ou paetê como diz a moda por apenas R$ 19,00. Incrivelmente lindo para uma festa dançante ou ocasião especial.

Vou contar um pouquinho de história pra vocês, breve, mas que não pode faltar no blog porque a moda é um complemento da minha vida trazida de outras vivências. 
Quando criança, as lantejoulas faziam parte do material escolar para projetos, e eu gostava muito de fazer as colagens e formar desenhos brilhantes. A imaginação era sem limites e as lantejoulas eram poucas. Nessa época ainda não sabia nada de moda e nunca tinha visto e nem poderia imaginar que um vestido pudesse ser trabalhado todo com elas. Já tinha visto algumas fantasias de fada com esse material e eram lindas.
Pouco depois, comecei ver em filmes e novelas, logo em boates. E só então percebi que a arte pode ser aplicada de diversas formas, entendidas com vários olhares.

Incrivelmente belo, está aí, uma peça que faltava no meu guarda-roupa e será usado com certeza, ainda não sei onde, mas não faltará oportunidades.

Compartilho com vocês com a mesma alegria de criança, que pegava um punhado de lantejoulas para fazer arte.

Nem tudo que reluz é ouro. É lantejoula.






Um comentário: