Numa tarde qualquer lembrei de uma estátua negra que carregava um balde na cabeça. E lembrei de seu vestido todo enrolado no corpo preso somente em um lado dos ombros.
Era isso, já tinha decidido experimentar um vestido assim. E foi nos estilos afro-brasileiros que encontrei, não só o modelo que não saía da minha cabeça, como muito além do que eu pensava encontrar.
O estilo traz cores fortes com desenhos geométricos, uma despreocupação com combinação de acessórios e peças, pois tudo é muito colorido e alegre. E isso é interessante.
A moda afro-brasileira não é muito divulgada na mídia, ainda temos uma certa dificuldade em encontrarmos designers que fazem roupas com as características da nossa cultura, da nossa raiz.
As roupas são muito bonitas, criativas, e carrega uma ideia seja ela cultural, espiritual, ou artística. Os tecidos são confortáveis e deveriam ser melhor explorados no meio da moda.
Criei alguns looks hoje, mas a história vai além, no próximo post falarei da designer dessas roupas, como a conheci, e um pouco mais da moda afro-brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário