domingo, 13 de março de 2016

Curiosidades Fashion

Hoje no mercado mundo mix que acontece em Campinas na Estação Cultura, pudemos prestigiar o trabalho artístico de muitos empreendedores do universo da moda e da arte.

Dentre eles eu vou mostrar algumas das muitas coisas interessantes e curiosas que encontramos nesse espaço.

Esse é o cantinho da Rosely Haddad, ela expõe peças lindas importadas da Turquia. 

Tudo que motiva vale a pena.
Pudemos conferir além das exposições de moda, com direito a desfile, teatro de bonecos, música boa, comidinhas deliciosas e a percepção da criatividade observada de vários ângulos. E isso que é bacana porque a arte transforma pessoas, de tal forma que traz o bem comum envolvido em cultura e beleza.
E o que seria de nós se não fosse a arte em suas infinitas formas?

No Stand Design Natural da Carol Raspantini nós encontramos acessórios em algodão. São peças que acrescentam vida aos looks básicos. Sensacional.



Falar de moda não somente tem o propósito de exaltar a beleza feminina, mas também é uma forma de contribuir para um novo meio criativo de abordar o assunto reunindo duas coisas importantes: o conhecimento e o design. 
A moda que eu penso é aquela que traz um significado pessoal, no qual a gente se identifica logo de cara. Sabe aquela roupa, sapato ou acessório que você bate o olho e diz, esse foi feito pra mim? Mais ou menos assim que funciona.
E numa infinidade de misturas, cores, formas, todo esse mix possibilita no íntimo de cada um o reconhecimento de si mesmo, seu estilo e seus costumes.

Vicente Perrota e cia com a Desconstrução do Padrão. "Por que usar o que todos usam se pode ser criada uma forma diferente e exclusiva de se vestir e trabalhar a beleza?". Eles possuem um ateliê na Unicamp onde fazem à mão bordados, apliques e a costura mega descolada.


E foi conversando e trocando ideias com designers, estilistas, artesãos, observei que cada um busca apresentar algo que vai além, transmitindo um conceito, uma novidade, mas de uma forma que eles mesmos se identifiquem com seus trabalhos. Eles se entregam, e são capazes de trazer novidades que não só eles se envolvem mas acabam envolvendo pessoas no embalo da criação, do novo e do belo.


Cada empreendedor com seu trabalho tem uma história, um motivo especial. Teve stand que fiquei mais de meia hora fazendo perguntas, trocando informações. Eles são muito receptivos, alguns deles trabalham pela paixão no que fazem, alguns são estilistas pelo dom com formação pela vida. E há aqueles que deixaram a profissão para viver do trabalho artístico, embora seja menos rentável.
Essa troca é muito rica porque a gente aprende muito, são pessoas de diferentes lugares, culturas e estilos.


A homenagem à mulher e a valorização do trabalho artístico foram pontos fortes no evento. O desfile foi promovido pelo colégio Bento Quirino de Campinas e seus estudantes.

A religiosidade afro-brasileira esteve muito presente em vários aspectos, e teve seu lado bastante positivo e respeitado. A alta costura está muito presente nas roupas com motivo religioso.

Espaço reservado à roupas para figurino. Pelo Senac Campinas que promove cursos de produção de moda.




A Kebal, apresentada pela Keila traz roupas que remetem a uma época através de estampas e tecidos.

Esse foi o teatro de bonecos, Inventor de Sonhos, criançada amou e participou!


Esse é povo brasileiro, essa é nossa cultura.


 T-Shirt Truck


2 comentários:

  1. Muito bom parabéns, estava ótimo o evento muitas pessoa, de diferente estilos e de vários lugares, adorei...

    ResponderExcluir