O Início...
Minha história com a moda começou com o amor pelos sapatos. Já desde cedo com meu primeiro emprego comecei minha coleção. Eu tinha 17 anos. Antes disso, eu só tinha um par para sair e outro pra ir à escola.
Com o tempo fui conhecida como a menina dos sapatos, ou centopeia. Cheguei ter mais de 100 pares.
Eu ficava deslumbrada não por olhar na vitrine e achar o sapato bonito. Não, ele tinha que ter algo a mais, uma diferença em relação aos outros, que fizesse me sentir diferente e não bonita. Pra mim, o belo era o diferente. Eu atribuía essa função ao calçado.
Tinha aquela conversa entre eu e o sapato: ele olhava pra mim e eu perguntava pra ele: me convença por que eu o levaria. E o sapato respondia, olha eu posso combinar com aquela blusa que você vai usar no domingo a tarde, ou posso te deixar mais alta.
E o sapato tinha uma grande responsabilidade.
Nessa busca pelo sapato ideal eu escolhi duas lojas que podiam me atender levando em conta o conforto e a matéria-prima, sendo elas a Ibiza e a Márcia Amaral (pena que hoje já não tenha mais tantas criações devido a crise).
Hoje eu não tenho tantos sapatos mais, porque na época de faculdade precisei vender alguns pra pagar o curso.
Mas tenho os que mais gosto e os que são necessários.
Os que mais gosto são aqueles cujos detalhes e cores não servem pra qualquer ocasião, são mais específicos.
Os necessários são aqueles que a mulher precisa ter pra combinar com qualquer roupa, geralmente são preto e bege, com ou sem salto.
O sapato e a roupa
Quando você monta um look, o sapato tem grande importância. Pois de nada adianta ter aquela roupa linda e maravilhosa se você coloca um sapato que vai estragar todo o empenho que você usou até chegar aos pés.
O sapato não precisa necessariamente combinar com a roupa, até 3 cores no look é legal. Mas você terá de decidir qual é a peça forte que deseja usar, se o sapato ou o vestido por exemplo. Para não passar excesso de informação às pessoas.
Se você quer chamar atenção para o vestido pelos seus detalhes, corte ou brilho, é interessante usar um sapato neutro. Do contrário, se a peça em cena for o sapato, acredito que um vestido menos chamativo traga mais harmonia ao visual.
Vocês sabem que influência tem o sapato com a roupa e o corpo da mulher?
O sapato tem o poder de deixar a roupa mais atraente, ou menos atraente. Imagine colocar uma saia lápis com uma sapatilha? Fica legal, fica, não há regras se você se sentir bem. Mas imagine a mesma saia com uma sandália com salto. Muda. Ao meu ver fica bem melhor.
O sapato alonga as pernas, mas ele também pode te deixar ainda mais baixinha se você já é.
Há os que deixam a mulher mais elegante, outros mais menina, ou mais velha, os que passam imagem mais descontraída, ou mais comum. Esse poder que só o sapato tem, muitas vezes independe da roupa. É possível conhecer uma mulher pelo sapato que ela usa.
Às vezes a mulher não consegue acertar no look desejado simplesmente por causa do sapato. Ele tanto pode ajudar como atrapalhar.
Então é de extrema importância quando se vai comprar um sapato pensar no que você já tem dentro do guarda roupa, ou ele poderá ficar guardado e você gastar dinheiro à toa. O mesmo vale para roupa, pense que sapatos poderão combinar antes comprá-la.
É isso gente, o sapato continua sendo minha paixão, antes ele era sempre a peça de peso do meu visual. Hoje eu gosto muito das roupas também, faço com que de vez em quando, a roupa seja a peça chave.
Mas tudo começou..... com os sapatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário